domingo, 14 de fevereiro de 2016

Ela é de capricórnio

Uma boa quantidade de gente do Facebook está compartilhando matérias chamadas "Ela é de *insira um signo aqui*". Os textos são dramáticos e de um mimimi infinito. 

Eu sou de capricórnio.

Quero que todo mundo vá se ferrar.



Eu acredito nessas coisas de signos, mas não acho que são 100% confiáveis. Acho que o signo exerce influência em nossas vidas, mas não que TEMOS que ser de determinado jeito. Capricornianos são reconhecidos por serem mãos de vaca (ou patas de cabras, risos). Eu admito que sou super mão de vaca, mas tento trabalhar minha vida para escapar desse problema. Sempre ajudo violinistas da rua, dou dinheiro para ONGs e qualquer coisa que eu considere útil.

Segundo os sites de signos: 
Palavras chaves que definem o Capricorniano:
Ambicioso, Prudente , Persistente, Equilibrado, Maldoso , Cruel , Pessimista.

Ou seja: são uns filhos da puta. Mano, olha isso! Maldoso, cruel e pessimista! Eu concordo, sou pessimista... Tenho umas tendências ao humor negro, mas não sou uma pessoa maldosa e cruel (pelo menos eu acho que não). Justamente o contrário: tento ser justa e me sinto muito culpada se faço algo errado.

Esse outro site diz que:

Descrição de Capricórnio

Capricórnio é um dos signos do zodíaco mais estáveis, seguros e calmos. São trabalhadores, responsáveis, práticos e dispostos a persistir o quanto for necessário para conquistar seu objetivo. 
Um capricorniano exige muito de seus empregados, familiares e amigos, mas só porque também é exigente consigo mesmo. Costumam ser pessoas justas. Não estão entre os mais felizes do zodíaco, tendem mais à melancolia e ao pessimismo. 
Isso faz mais sentido. 
Eu admito que tenho tendências melancólicas e muitas vezes trabalho mais do que deveria. Não pelo dinheiro e sim pelo sentimento de estar sendo útil. O símbolo do signo é uma cabra (aquele bicho estranho que fica escalando montanhas super íngremes) e isso significa que o capricorniano quer SUBIR NA MERDA DA MONTANHA, mesmo que ela seja uma parede.


Então eu volto a dizer: o signo exerce influência, mas não define completamente quem você é. Eu posso escolher ficar mofando em casa e não trabalhar. "Mas que tipo de capricorniano não trabalha?". O tipo que não quer.

Então se alguém de capricórnio está sendo um babaca com você, é porque a pessoa não está lutando para ser gente fina. Nós, cabras, somos uns bostas (só não piores que a galera de Áries, bjs). 
Temos a tendência de sermos frios, cruéis, mandões e mercenários. Nossas qualidades envolvem lealdade e...? Não sei. Capricornianos são assim. 

Ou não.
Tento manter o bom humor em sociedade. Tento ser justa. Tento muitas coisas. São opções.
São coisas que você precisa pensar antes de dormir e decidir o que quer, o sim e o não. Mas isso envolve todas as pessoas. Então, independente do seu mês de nascimento, de acreditar ou não em astrologia... Faça o que julgar ser correto. Pense, planeje e faça.

Então ela é de capricórnio.
Se ela quer, ela faz (ou vai morrer tentando). Se ela elogiou, é porque é verdade. Se ela foi bruta, ela não teve a intenção (na maioria das vezes). Ela é exigente com os outros, mas é muito pior consigo mesma. Ela é do signo mais chato.

Um comentário:

  1. é nois, tbm sou de capricornio e ajo exatamente assim, sou exigente pra krl cmg mas nem tanto com os outros, e sou muito pessimista

    ResponderExcluir